Onde estão os discípulos do Senhor Jesus?

" Hoje, muitos são chamados de cristãos, mas nem todos são discípulos de Cristo. Os discípulos (da igreja primitiva) por serem imitadores de Cristo, se pareciam com Ele e por isso foram reconhecidos, identificados e chamados de cristãos. Foram chamados de cristão depois de já serem discípulos. Não antes.

Quando penso em um discípulo de Jesus, penso em alguém vivendo a partir dos ensinamentos e exemplos do mestre. Penso em alguém que em sua vida, Jesus está acima de todas as coisas e pessoas, acima de si mesmo e de seus interesses.

Imagino que nossa prioridade é: Ser discípulos de Jesus. Será que não está na hora de a igreja voltar a ser uma igreja de discípulos do Senhor Jesus?

Há algumas diferenças entre ser cristão e ser discípulo. Refiro-me ao contexto em que vivemos onde os olhos e corações de muitos estão voltados para as coisas debaixo, e não do alto. Num contexto de pessoas desiludidas, frustadas, influenciadas por um modo de pensar que não reflete a vontade de Deus.

Ser cristão no sentido usual (e atual), é frequentar uma igreja qualquer, que fala de Jesus; é ir aos cultos, ou não, sem prestar contas a ninguém; é, até mesmo, ouvir uma boa palavra de um pregador qualquer; ser cristão, hoje, é ser qualquer um (igual a todos, igual ao mundo).

Hoje está aqui, amanhã está lá! Ser cristão (atualmente) é não ter compromisso com o ensino sistemático das Escrituras (somente a escritura, pura, única e simples), mas com um ensino alternativo (permissivo e contaminado), valores alternativos. Posso estudar a bíblia, mas isto é optativo. Ser cristão (atualmente) é estar livre de qualquer responsabilidade; é ser dono de nosso próprio "nariz". É levar a vida de acordo com a nossa própria vontade, ignorando que Deus quer cuidar de nós, em um Corpo que interage entre si, uns com os outros: " TODOS OS QUE CRERAM ESTAVAM JUNTOS E TINHAM TUDO EM COMUM." Atos 2:44.

Ser cristão ou ser discípulo? Eu quero ser discípulo, porque antes de ser cristão, devo ser discípulo.

Ser cristão hoje é ser comum, ser discípulo é ter uma identidade com alguém. É seguir seguir o mestre. É viver o  modelo de vida de nosso mestre: Jesus. Ser discípulo é saber quem Jesus, de fato, é. É ter referencial de conduta, fé e prática (prática dos fundamentos bíblicos, dos ensinos de Jesus, da doutrina dos apóstolos bíblicos e da caminhada pelas antigas veredas de Deus - Jer.6:16).

Ser discípulo é ser feito (moldado, modelado). Discípulo não nasce pronto. "Eu vos farei pescadores de homens" (Mc 1:17), "Ide, fazei discípulos...". "Eu vos farei...". O discípulo acontece fruto de um trabalho intenso e exaustivo de um discipulador. O fazer discípulo demosntra a atitude daquele que se deixa conduzir num processo de discipulado, para uma marcante transformação.

Fazer discípulo é tornar alguém diferente daquilo que vem sendo na vida.

>>> Textos escritos pelo Pr. Juraci Miranda <<<

>Extraídos do semanário da Igreja Batista Manancial da Graça (Ano II - n°4 - abr/Mai/2012) <

OBS.:  Textos entre parênteses são acréscimos deste blog e não pertencem ao texto original.

VISITE A IGREJA BATISTA DA MANANCIAL DA GRAÇA
Rua Júlio de Castilho, 281 - Cinquentenário / BHte - MG

Como chegar na Igreja > Clique no Link Google Maps abaixo:
http://maps.google.com.br/maps?q=R.+J%C3%BAlio+de+Castilho,+281+-+Cinq%C3%BCenten%C3%A1rio,+Belo+Horizonte+-+MG&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-14.239424,-53.186502&sspn=40.738008,55.019531&oq=rua+jul&hnear=R.+J%C3%BAlio+de+Castilho,+281+-+Cinq%C3%BCenten%C3%A1rio,+Belo+Horizonte+-+Minas+Gerais,+30570-080&t=m&z=16

Nenhum comentário:

Postar um comentário