Outras vidas após a morte?

É primordial conhecermos a Palavra de Deus para não sermos iludidos por fábulas contadas por homens enganados que, se passando por caridosos, falham contra a Palavra de Deus. Está claro que o homem é a sua alma, pois nós somos alma vivente.

À nossa alma (ao ser humano) está reservado morrer uma só vez. Então nossa vida na eternidade deve ser decidida enquanto estamos vivos aqui na terra, pois "NÃO EXISTEM" outras vidas aqui na terra disponíveis ao ser humano depois de sua morte.


Se aceitarmos Jesus como nosso único Senhor e Salvador, e andarmos com ele aqui na terra, obedecendo e vivendo sua Palavra, iremos morar com ele na eternidade, caso contrário, não! Simples assim! "NÃO SERÁ POSSÍVEL" ao homem voltar novamente em outras vidas, para melhorar, evoluir e concertar o que fez de errado na "ÚNICA" vida que Deus os dá aqui na terra.

A pregação de vidas sucessivas aqui na terra para evolução espiritual é uma licença do engano, encoberta e subliminar, para viver no pecado. Afirmam que, quem não for caridoso e obedecer à Palavra de Deus nesta vida, deve melhorar e evoluir na próxima...na próxima...na próxima, até se tornar um espírito evoluido, um espírito de luz! Se fosse assim, de que adiantaria toda dolorosa obra de Jesus na cruz do calvário? A fim de que Ele (Jesus) teria vertido seu sangue e dilacerado sua carne na cruz? Sofrido dores, açoites, humilhação e enfim passar pela morte que é consequência dos pecados que ele nunca possuiu, pois eram os nossos?

Graças a Deus Pai que Jesus venceu a morte e ressuscitou no 3º dia, por isso hoje temos salvação!

O salário do pecado é a morte diz a bíblia em Romanos 6:23, então porque Jesus morreu se ele nunca pecou? Morreu porque tomou e levou sobre si todos os pecados da humanidade (veja Isaías 53), os passados, os presentes e os futuros, e para que, através desta obra vicária, poderosa e definitiva, pudessem ter a vida eterna todos os que cressem E andassem com Ele.

Ninguém alcançará a vida eterna, a posição de espírito de luz, de ser perfeito, através de sua própria capacidade e esforço. Ninguém pode salvar a si próprio! Só Jesus salva!

O ser humano somente alcançará a vida eterna na presença de Deus (céu), aceitando e confessando a Jesus como seu único Senhor e Salvador, arrependendo e abandonando definitivamente o pecado, andando com Jesus e obedecendo a sua Palavra (Bíblia) aqui na terra, tendo Nele fé, temor (respeito), amor, obediência, santidade e depois disso tudo, amando e respeitando ao próximo.

 Vejam os versículos abaixo e o que diz a Palavra de Deus (Bíblia):

"Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. (Gênesis 2:7)"

"E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação. (Hebreus 9: 27 e 28)."

"Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir. (Jó 7:9)"

"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido. Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam. Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Romanos 10: 9 a 13)"

"Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. (João 5:24)"

"Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; (João 8:31)"

"Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente. (João 8:51)"

Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna; porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 6: 22 e 23)”

Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR? Porque foi subindo como renovo perante ele e como raiz de uma terra seca; não tinha aparência nem formosura; olhamo-lo, mas nenhuma beleza havia que nos agradasse. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca. Por juízo opressor foi arrebatado, e de sua linhagem, quem dela cogitou? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; por causa da transgressão do meu povo, foi ele ferido. Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte, posto que nunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca. Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando der ele a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do SENHOR prosperará nas suas mãos.  Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si. Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu. (Isaías: 53)

Amém e amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário