A seara e os ceifeiros

A foice é um instrumento agrícola com características curvas e é utilizado principalmente em colheitas de cereais. É usado para ceifar (cortar) as plantas maduras e prepará-las para para serem recolhidas. É bastante antiga e se tem noticias desta ferramenta desde a época dos sumérios há cerca de 3000 anos.

No aspecto espiritual e bíblico, baseando-se em diversos textos correlatos com assunto de seara, ceifeiros e colheita, podemos entender que o dono da seara é o Senhor nosso Deus e seu Filho Jesus Cristo de Nazaré.
Os ceifeiros são os filhos de Deus e a foice (instrumento usado na colheita) é a Palavra de Deus. O contrato (aliança) dos ceifeiros com o Dono da seara (Deus) é o selo da graça da salvação que os filhos de Deus têm em Cristo Jesus.

Sendo assim, todos filhos de Deus são ceifeiros contratados (aliançados) e designados para a obra de Deus (dono da seara). Nenhum dos filhos de Deus estão dispensados da obra da colheita na seara.

Entretanto, como servos infiéis, muitos enterram suas armas e instrumentos, renegando sua função obrigatória de trablhar na seara. Mas todos infiéis serão cobrados por sua infedilidade, desobediência e insubmissão ao Dono da seara no dia do Senhor nosso Deus (dia do juízo).

Devemos então clamar para que o Senhor nosso Deus incomode seus ceifeiros (filhos) para sua responsabilidade com a obra a que foram designados, antes que seja tarde demais.

Eu tenho afiado meus instrumentos de ceifar a cada dia com a lima (de limar e afiar) que é a oração, clamor, santificação e busca de sabedoria do alto. Devemos todos agir desta maneira e trabalhar diligentemente na seara executando nosso chamado como filhos de Deus com prudência.

O campo onde ceifava até então, como muitas igrejas na atualidade, está muito contaminado por joio e a colheita está por demais comprometida. Naquele campo contaminado os supervisores da seara não estão se preocupando com com joio que está sendo colhido. Valorizam somente a quantidade colhida, a fama e o destaque público que a quantidade proporciona. Não se empenham pela qualidade do trigo e nem pela sua conservação.

Fui enviado com chamado profético para alertar aos supervisores da seara quanto ao fato do joio, mas não quiseram escutar o alerta, desta forma, ,a responsabilidade é deles e não do profeta. Assim aquele campo deverá ser queimado para renovação e muitos ceifeiros fiéis e remanescentes deverão se retirar para que não se queimem também, seguindo para outros campos à trabalhar. Talvez um dia possam voltar no antigo campo para reiniciar a obra deixado. Mas por enquanto, trabalharão noutros campos do Dono da seara, que é o Senhor nosso Deus e seu filho Jesus.

Tenho orado a Deus pela direção de onde é o novo campo onde deverei utilizar minhas armas de ceifar, pois ficar sem trabalhar na seara é morte espiritual e cristão inútil é cristão sem vida.

Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito de Deus diz às igrejas. Amem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário