Devocional


Devocional é algo muito simples, porém uma prática rara na vida de alguns cristãos. Devocional é o momento particular e secreto que separamos para termos comunhão e contato íntimo com o Senhor Deus Pai.

>>> CONTINUA........ (Clique em: "Mais informações") 
O cristão anda com Deus continuamente, em santidade e intimidade. Mas o dia a dia das pessoas é movimentado, cheio de obrigações e afazeres naturais da vida terrena. Neste vai e vem do cotidiano fica complicado um momento de intimidade total com o Pai, onde podemos dialogar (ouvir e falar), receber instrução, revelação, disciplina, entre outros atributos naturais de um Pai cuidadoso e amoroso.

A devocional é isso, separar um tempo e parar tudo! Estar em um lugar separado e silencioso, você e o Pai Celeste somente, para um "papo" íntimo, dar e receber amor, ter comunhão completa. É o momento de orar, cantar, ler a Palavra de Deus, aprender nela com a revelação do Senhor, crescer espiritualmente e fazer o quiser junto do Papai, como todo filho sempre quer.

O tempo da devocional não precisa ser grande, somente precisa existir e ser de qualidade! É importante estar descansado e disponível, por isso aconselho que seja pela manhã, antes de fazer qualquer coisa da vida natural, mas isto não é uma regra, é uma estratégia! Você pode ter sua devocional com Deus no horário e pelo tempo que quiser, com certeza o Pai Celeste amoroso vai ficar muito feliz, muito feliz mesmo!

O Pai celeste não é exigente, Ele é compreensivo e amoroso, totalmente misericordioso! Ele conhece nossas limitações humanas, porque é Deus e já se fez humano por meio de seu filho Jesus Cristo, assim sempre opta pelo amor em vez do rigor. Se você separar 15 minutos de qualidade, dedicação total e exclusiva para o Pai Celeste, com coração alegre, sincero e disponível, com vontade verdadeira de estar ali junto Dele,  valerá muito mais do que se você separasse 1 ou 2 horas de um tempo obrigatório, maçante, pesado e cheio de religiosidade, somente para cumprir uma formalidade doutrinária.

A quantidade de tempo da devocional não é importante. O importante é que a devocional sempre exista e que seja de qualidade e com total disposição de um coração alegre. Mas vou logo avisando: - A devocional com Deus é um momento tão precioso, gostoso, cheio de amor e compreensão, abarrotado de carinho e aceitação, repleto de instrução e ensino, completo em disciplina amorosa e instrução, que quando você menos esperar, a sua prática devocional que começou com tempo de 15 minutos, já estará ultrapassando 1 hora, e você ainda achará pouco! Estar junto do Papai Celeste é muito bom!

Provérbios 19:23 = " O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum."

Nenhum comentário:

Postar um comentário