Revelando os falsos profetas (nº 1)


O ser humano é tão preguiçoso, que se torna alvo fácil para lobos, falsos profetas, falsos pastores e anticristos. Estes enganadores, sabendo da condição de escassez de conhecimento dos seres humanos causada por sua preguiça e pela inércia que ela causa, usam e abusam da manobra verbal, distorcendo a palavra de Deus ao seu bel prazer, para com isso criar zonas de conforto e territórios de domínio onde podem imperar liberalmente, usando a massa, em obediência as suas vãs doutrinas, para operacionalizar seus planos e projetos carnais, tendo o disparate, ainda, de chamá-los de planos de Deus ou de cumprimento do ide de Jesus à grande comissão de levar o evangelho a todos os povos.

A prova que estes planos e projetos impetrados à massa de manobra pelos falsos servos de Cristo são carnais e não de Deus, que são engano e não a verdade de Deus, firma-se na simples afirmação de Jesus Cristo em Mateus capítulo 10, verso 25a, que diz “BASTA AO DISCÍPULO SER COMO SEU MESTRE, E AO SERVO COMO SEU SENHOR.” E ainda em Mateus capítulo 7, versos 15 e 16, que diz “ACAUTELAI-VOS DOS FALSOS PROFETAS QUE SE VOS APRESENTAM DISFARÇADOS EM OVELHAS, MAS POR DENTRO SÃO LOBOS ROUBADORES. PELOS SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS. COLHEM-SE, PORVENTURA, UVAS DOS ESPINHEIROS OU FIGOS DOS ABROLHOS?

Se prestarmos atenção nos texto Bíblicos registrados acima, saltar-se-á aos nossos olhos tamanha revelação, por isso é mandatório e vital conhecer bem a palavra de Deus. Os enganadores de homens que pregam suas loucas doutrinas, vivem o que pregam? Eles pregam o que Jesus pregava e está em seu evangelho? Eles caminham e se comportam como seu mestre Jesus a quem pregam. Eles tratam as pessoas que lhes vem como Jesus tratava? Jesus não ajuntou riquezas (ouro, dinheiro, bens, poder humano, fama humana, etc) aqui nessa terra e não tinha nem onde reclinar sua cabeça, e esses falsos profetas, também são como Jesus diante das riquezas terrenas? Eles dividem e ensinam seus seguidores a dividir com os irmãos necessitados? Sentam para comer com os pobres, os publicanos, os pecadores e os doentes, para mostrar-lhes o amor de Cristo e que são aceitos e queridos? Eu já presenciei mendigos sendo retirados de dentro de templo de igreja porque estavam sujos e mal cheirosos, será que o Espírito de Cristo se alegrou com isso? Eu já presenciei e participei de movimentos de recolhimento ofertas para fortalecer ministérios e projetos humanos, enquanto irmãos necessitados,  do outro lado da rua e dentro do templo, morriam de fome e de frio. Que vergonha e arrependimento sinto dessas coisas até hoje! Como existem cegos guiando cegos!
Prega-se um evangelho de regras humanas, de jugo pesado, difícil de carregar, por isso muitos começam e desistem logo de andar com Deus, por não conseguir carregar as cargas doutrinarias humanas que lhe são impostas. É tanta carga! Não coma isso, não beba aquilo, não use isso ou aquilo, essa roupa não pode, essa música não deve escutar, esse filme não pode assitir, esse canal de TV não pode, TV não pode ter em casa, não corte o cabelo, não faça a barba, não depile as axilas, não raspe as pernas, não, não e não! Outros dizem e ameaçam: - Não deixe de trazer seu dízimo senão o devorador lhe trará transtornos e Deus não encherá sua geladeira! Outros instigam seus seguidores dizendo que quanto mais dinheiro você der mais receberá, pois Deus não fica devedor a ninguém.

É um show de horror contra a palavra de Deus, ignoram quase tudo e com isso esquecem-se do básico, ou seja, que dízimo é prova de obediência e amor a Deus, que oferta é ato de gratidão a Deus e amor aos irmãos, entre outros fundamentos do reino de Deus muito bem descritos por Jesus Cristo em toda Bíblia, mas principalmete em Mateus 5: 1 a 12. Também está registrado em Mateus 12:7 "MAS SE VÓS SOUBÉSSEIS O QUE SIGNIFICA: MISERICÓRDIA QUERO, E NÃO HOLOCAUSTOS, NÃO TERÍEIS CONDENADOS OS INOCENTES." Esse montão de regrinhas humanas, de "pode não pode", não passa de holocaustos e coisa de fariseus. Misericórdia Jesus, quanta distorção da palavra de Deus! Quantos pesos desnecessários nas costas dos servos de Deus. Querem transformar seus "achismos" em pecado e o que é de fato pecado não dão a menor importância. Por vezes não consideram Salomão em toda sua sabedoria no livro de Eclesiastes, quando diz:

Ecles. 2:24 > Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer com que sua alma goze do bem do seu trabalho. Também vi que isto vem da mão de Deus.
Ecles. 5:19 > E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.
Ecles. 8:15 > Então louvei eu a alegria, porquanto para o homem nada há melhor debaixo do sol do que comer, beber e alegrar-se; porque isso o acompanhará no seu trabalho nos dias da sua vida que Deus lhe dá debaixo do sol.

E ainda Colossenses 2: 16 a 18 quando diz: "Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,"

Via de regra, quem muito cobra e muito impõe regras aos outros, é um desregrado, um hipócrita e não tem o mínimo de misericórdia para com o próximo.
Pecado é desobedecer a Deus, não amar a Deus, não amar ao próximo, exigir dos outros o que não se cumpre (dois pesos e duas medidas), não ler a palavra de Deus, não ajudar ao necessitado e as viúvas, deixar o faminto com fome e o sedento com sede, mentir, julgar o irmão, usar a língua e as palavras para prejudicar ao próximo, não ser caridoso e por aí vai. É indispensável ler e conhecer a palavra de Deus para discernir o que é realmente pecado e o que são simples regras de homens.
O evangelho se Jesus  e toda palavra de Deus se resume em dois pilares básicos que é amar a Deus acima de todas as coisas e amar ao próximo. Os próximos que os falsos profetas amam são seus parentes e seus protegidos. Para eles distribuem amor, atenção, dinheiro, apoio para seus ministérios e seus projetos. Mas para seus membros, seguidores, apoiadores e obreiros, é só cobrança, serviço excessivo e poucos recursos financeiros, faltando as vezes o respeito com nervosismo e grosseria. É uma maratona sofrível para um membro solícito de ajuda chegar perto dos falsos profetas que estão no auge da fama e do poder. Para conseguir um aconselhamento, uma oração, um apoio ou ajuda, é quase um milagre! É possivel chegar até seus acessores, mas até ele, o maioral, é muito difícil!

No início do ministério dos que se tornam falsos profetas, quando ainda não são famosos e poderosos, é muito diferente! Atendem a todos, são humildes, ajudam, oram, vão nas casa dos irmãos, participam de almoços e festas, distribuem carinho, amor e até dividem seus bens se for necessário. Mas ao acender dos holofotes da fama, após a chegada do poder e estando as contas bancárias recheadas, o pastor de ovelhas muda por completo, se transforma em falso profeta e passa a se comportar como acima já descrevemos, se tornando referência da arrogância, do orgulho, da altivez, da soberba, uns verdadeiros astros e ídolos das multidões. Totalmente diferente de Jesus Cristo, que quanto mais seu ministério cresceu a ganhou destaque, mais Ele se humilhou e abriu mão das riquezas terrenas, chegando ao ápice de se entregar à humilhante e dolorosa morte de cruz, em nosso lugar!
Quem não conhece a palavra de Deus, logicamente não conhece a Deus e não vê essas aberrações. Qualquer falácia, mentira ou engano que se prega pelos púlpitos e pelos altares, torna-se uma verdade para os ouvintes mal informados e desconhecedores da verdade. Por isso está registrado em João 8:32 “E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ” e ainda em Isaías 53:11 quando diz “ELE VERÁ O FRUTO DO TRABALHO DA SUA ALMA, E FICARÁ SATISFEITO; COM O SEU CONHECIMENTO O MEU SERVO, O JUSTO, JUSTIFICARÁ A MUITOS; PORQUE AS INIQUIDADES DELES LEVARÁ SOBRE SI.”
Os mal informados e sem conhecimento da verdade, achando que estão seguindo Deus, vão seguindo aos homens, sujeitando-se aos enganos proferidos por estes soberbos e gananciosos preletores do engano. Estes ouvintes desavisados são inocentes, mas também vão errando pela vida, atrasando e ou até perdendo seu crescimento e sua evolução na pessoa de Jesus.
A palavra de Deus é muito simples e clara, assim como Deus é simples e misericordioso! Os homens enganosos é que complicam-na, transformando-a em um enigma por vezes indecifrável, para com isso justificar seu lugar de fama nos altares e  a necessidade da massa de inocentes segui-los cegamente em seus projetos e ministério, pois a dita “verdade” está com eles. Assim, todos devem segui-los sem questionar, afinal, “velam pelas almas de seus seguidores” não é? Se alguém discordar de algo ou ameaçar apresentar o engano à luz da palavra de Deus, é imediatamente isolado, tolhido, impedido, preso em ataduras, calado, abafado, eliminado e até excomungado da congregação de irmão.
O que se relata aqui acontece em todas denominações e religiões, pois seus líderes que pensam somente em si, temem perder sua zona de conforto, seu território de domínio e poder. Deveriam estar olhando somente para Deus e sua palavra, abrindo mão de tudo como fez Jesus. Se foram chamados para o ministério de Deus, qualquer seja a denominação ou religião, e aceitaram voluntariamente o chamado se ingressando na obra, deveriam saber que o modelo a seguir é o de Jesus e qualquer outro é carnal, terreno e maligno. A doença que mata os eleitos de Deus, os profetas e os líderes é a síndrome dos holofotes. Esta é uma doença maligna que transforma humildes e simples servos de Deus em arrogantes servos da carne e do eu. Quando se acendem as luzes da fama e dos holofotes, geralmente caem por terra os homens de Deus e se levantam os homens do eu pessoal, os falsos profetas, os lobos em pele de cordeiro.
Vou lhes dar uma dica: - Se querem andar com Deus, se não querem errar seguindo homens gananciosos e se não querem ser enganados, ludibriados e perder sua evolução em Jesus e consequentemente sua salvação, devem conhecer a Deus e a sua palavra.
A palavra de Deus não é, e nunca foi, complexa e complicada! Isso é mentira da sua alma preguiçosa e dos espíritos imundos que habitam o mundo espiritual. Na verdade a palavra de Deus é por demais simples, acessível, totalmente compreensível e libertadora.
Para começar a crescer na presença de Jesus e ter conhecimentos das coisas de Deus e também discernimento, faça o seguinte: - Inicie lendo diariamente os evangelhos segundo Mateus, Marcos, Lucas e João. Leia sequencialmente, de Mateus para João, capítulo por capítulo, devagar, paulatinamente, com paciência e atenção. Ore e peça a Deus sabedoria e entendimento. Quando chegar ao final de João, volte para Mateus e recomece, verás que já estará com enorme facilidade e descobrindo coisas grandiosas de Jesus. Quando se sentir bem com os evangelhos, então passe aos outros livros do novo testamento. Leia também, diariamente, o livro de Provérbios, um capítulo por dia, são 31 capítulos, um para cada dia do mês. Leia também salmos e por fim siga para todos outros livros. Separe um caderno de estudo, anote seus entendimentos, suas descobertas, textos importantes, textos chaves e também as dúvidas para pesquisar uma solução para as mesmas. Depois de algum tempo, você será uma pessoa diferente, pois a palavra de Deus vai revolucionar a sua vida. Você nunca mais será enganado por ninguém, Jesus não vai deixar! Pode testar, vai funcionar, tenho certeza!
Se tiveres alguma dúvida que não conseguires uma solução por si só na palavra de Deus, me disponibilizo para tentar ajudar. Encaminhe sua dúvida para o e-mail > luciobrasildias@gmail.com  e responderei quando possível. Quem sabe sua dúvida não seja até motivo de um estudo que poderá ajudar outros amigos.
Deus e seu filho Jesus nosso senhor e mestre abençoe a todos amigos e  irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário