Vale a pena ser discreto

"O tolo revela todo o seu pensamento, mas o sábio o guarda até o fim." (Provérbios 29:11)

"Tens visto um homem precipitado no falar? Maior esperança há para um tolo do que para ele." (Provérbios 29:20)

"O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias." (Provérbios 21:23)

Ser discreto, mais reservado, além de ser um ensino de Deus, pode livrar-nos de fofoca, intriga, inveja, intromissão em nossa vida e outros tipos de desgraças humanas.

Guardar a língua e a boca para não falar aquilo que não se deve, para não espalhar suas particularidades, seus segredos e intimidades, é crucial para uma vida tranquila, segura e livre de problemas.

Com o Pai Celestial você não precisa ter segredos, pode dividir tudo! Ele é de total confiança e nunca te trairá ou espalhará seus segredos. Para Deus você deve revelar todas as coisas! Converse com o Pai sem reservas, peça e espere direção. A Ele abra seu coração e desabafe, pois lhe ouvirá e reterá todos os seus segredos e nunca exporá sua vida ou lhe prejudicará.

O ser humano é falho, tem coração enganoso e língua venenosa. Se for confiar no homem que seja com sabedoria, discernimento e os devidos cuidados. Somente revele aquilo que puder ser realmente revelado, e mesmo assim, para seu amigo verdadeiro. Amigos verdadeiros são poucos e raríssimos ao longo de toda vida de uma pessoa. Mas mesmo o amigo é sujeito a falhas, por isso vigiar é preciso.

Vigiemos então!

Nenhum comentário:

Postar um comentário